Vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira (9) para grupos prioritários no Tocantins

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 10:40
136 Visualizações
Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (9) para grupos prioritários. – Foto: Divulgação

A vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (9) para os grupos prioritários no Tocantins. Na segunda-feira (12) toda a comunidade poderá se vacinar até que acabe o estoque. No fim de semana as vacinas não serão aplicadas. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Fazem parte do grupo prioritário crianças com mais de seis meses e menores de cinco anos, idosos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, e os funcionários do sistema prisional.

Publicidade

Em Palmas a vacinação foi liberada para todos os grupos nesta segunda-feira (5). A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) decidiu aderir a recomendação do Ministério da Saúde antes do fim da campanha para o grupo prioritário.

Foram solicitadas mais doses e a vacina está disponível para toda a população em 31 Unidades Básicas de Saúde (USF) enquanto tiver estoque. Atualmente a capital com 10 mil doses nos postos de saúde. Já foram vacinadas 48.880 pessoas, 84,4% da meta.

A liberação da vacina para todos os públicos foi divulgada na última semana pelo Ministério da Saúde. Em todo o estado, até o momento, 245.345 pessoas do público alvo foram vacinadas. O número continua abaixo da meta, que é de 90%.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook