Instituto de Umbanda realiza tradicional feijoada neste sábado, 18, em Palmas

sexta-feira, 17 de maio de 2024 às 09:04
216 Visualizações
Foto: Divulgação

PALMAS – Neste sábado, 18 de maio, o Instituto Umbandista Tenda do Caboclo realiza a 16ª edição da tradicional feijoada dos Pretos Velhos, em Palmas.

O evento é uma tradição em comemoração às almas santas dentro dos preceitos da Umbanda. Sacerdote da Tenda há 15 anos, o pai de Santo Gildener Souza (Pai Gil), explica a feijoada realizada entre os filhos da Casa para a sociedade em geral se tornou uma tradição como forma de integrar os irmãos umbandistas, as religiões afro-descendentes e simpatizantes.

Publicidade

“Há muitos paradigmas e, numa realidade em que a gente vê casos de intolerância religiosa todos os dias acontecendo, o Instituto Umbandista Tenda do Caboclo procura integrar a sociedade com esse prato genuinamente brasileiro que tem rica história e tradição desde os nossos ancestrais”, ressaltou Pai Gil.

Como nas outras edições, a arrecadação das vendas com a tradicional feijoada é revertida em ações voltadas à divulgação da Umbanda, ações sociais e, neste ano, será para o lançamento do segundo livro escrito pelo sacerdote. A obra será lançada ainda em 2024.

O ingresso para a feijoada custa R$ 35 e pode ser adquirido por meio de pagamento PIX, com envio do comprovante pelo whatsapp. PIX e whatsapp são (63) 991064073 e retirar a feijoada na sede da tenda, sábado, a partir das 11h. O endereço é Plano Diretor Sul QD. 604 Sul, Al. 12 LT. 23, Palmas, Tocantns.

*Por Adriana Borges

-- Publicidade --

Comentários no Facebook