Araguatins: Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho realiza projeto de literatura com apreciação de obras clássicas brasileiras

terça-feira, 21 de junho de 2022 às 09:42
66 Visualizações
O evento foi organizado pela professora de Língua Portuguesa, Nizelda Pereira, com alunos das turmas dos 9º anos – Foto: Seduc/Governo do Tocantins

ARAGUATINS – Com o objetivo de ampliar  o vocabulário dos alunos, como também  familiarizá-los com a literatura clássica brasileira, a Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, de Araguatins, realizou uma ação referente ao projeto de literatura: Um olhar Literário: apreciação das obras clássicas brasileiras. A ação abordou a apresentação da obra literária Macunaíma, de Mário de Andrade.

O evento aconteceu na ultima terça-feira, 14, e foi organizado pela professora de Língua Portuguesa das turmas dos 9º anos, Nizelda Pereira. Para ela, realizar essa ação foi majestoso, pois não foi fácil pôr em prática este desafio aos alunos, que após quase dois anos, ficaram sem aulas em espaços físicos. “Contudo a inibição aumentou bastante e ter esse retorno com as apresentações é motivo de reflexão para continuar utilizando esta dinâmica nas aulas de Língua Portuguesa, proporcionando aos alunos ampliarem o vocabulário, despertarem o hábito de leitura, aguçarem o senso crítico e contribuir no processo de desenvoltura”.

Publicidade

A professora ressaltou ainda que por meio da linguagem o aluno tem capacidade de se humanizar, além de melhorar o desempenho escolar. “Contudo, é fundamental pôr em prática, nas aulas de Língua Portuguesa, a leitura literária”, completou Nizelda Pereira.

(SECOM-TO/SEDUC)

-- Publicidade --