Prefeitura de Buriti e Senar promovem curso de aproveitamento de alimentos

quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 12:02
Participantes do curso e da gestão municipal. Foto: Divulgação.

BURITI – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Buriti do Tocantins, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abriu a primeira turma do curso de aproveitamento de alimentos, com o objetivo de proporcionar mais economia para os participantes.

“O curso é uma oportunidade para aproveitar integralmente os alimentos em todas as suas partes, com foco naqueles que geralmente não são consumidos por serem considerados inapropriados”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Ivonilde Portel.

Publicidade

A prefeita Lucilene Brito, juntamente com secretários municipais, fez uma visita ao curso nessa quarta-feira, 9, aproveitando para degustar algumas receitas ensinadas nas aulas.

Ivonilde Portel, Lucilene Brito, Merilene (instrutora do curso) e Sidney Oliveira (secretário de Finanças). Foto: Divulgação.

“Precisamos criar oportunidades para aumentar a renda da população em situação de vulnerabilidade social atingida pela pandemia de forma sustentável, eliminando o desperdício e, principalmente, promovendo melhor qualidade de vida para as famílias e comunidade”, ressaltou a prefeita.

O curso iniciou nessa segunda-feira, 7, e vai até sábado, 12, com duas turmas de 10 alunos, a maioria moradores da zona rural.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --