Dona Raimunda quebradeira é hospitalizada, mas passa bem

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 às 08:05
Divulgação

A líder comunitária e ativista, Raimunda Gomes da Silva, conhecida internacionalmente como Dona Raimunda Quebradeira, foi hospitalizada na semana com problemas relacionados a pressão alta e diabetes.

Raimunda que tem 78 anos ficou fragilizada, mas segundo a família passa bem e deverá receber alta nos próximos dias. “A idade e os problemas de saúde que ela possui, deixaram ela com muita fraqueza. Ela nem estava conseguindo comer, mas agora está melhor e deve voltar para casa logo”, disse Moisés Pereira da Silva, Filho de Raimunda.

Publicidade

História

A história de Dona Raimunda e das demais mulheres quebradeiras de coco da região do Bico do Papagaio ganhou notoriedade internacional. Dona Raimunda, viajou continentes representando a causa das mulheres extrativistas.

Por seu histórico, ela recebeu muitas homenagens – uma delas prestada pelo Senado Federal – e integrou a lista de mil mulheres, de todo o mundo, concorrentes ao prêmio Nobel da Paz de 2005.

Hoje, Dona Raimunda é aposentada. Vive modestamente, no município de São Miguel do Tocantins, na mesma comunidade que trabalhou por tantos anos retirando o sustento da família do que a natureza proporcionava.

-- Publicidade --