Sindicato Rural de Augustinópolis promove reunião sobre a “V Expoagra”

terça-feira, 11 de junho de 2019 às 18:32
Evento acontece entre os dias 3 e 10 de agosto – Fotos: Paulo Palmares/VB

AUGUSTINÓPOLIS – Nesta terça-feira (11) o Sindicato Rural de Augustinópolis promoveu uma reunião com autoridades e representantes de diversos segmentos da comunidade, para falar sobre a “V Expoagra”. De acordo com a presidente do Sindicato, Cássia Cayres, esse primeiro encontro é um “pontapé inicial”, para a realização do evento.

A V Expoagra acontece entre os dias 3 e 10 de agosto, no Parque de Exposições Dilson Martins em Augustinópolis e já se consolidou como uma das feiras agropecuárias mais tradicionais da região, reconhecida em todo o Estado do Tocantins, e em outros estados. “A Expoagra é um evento com foco na geração de negócios no mercado agropecuário. É claro que a festa e os shows fazem parte e são sempre muito bons, mas o nosso objetivo é promover essa interação entre empresas, produtores, bancos e demais segmentos, a fim de fazer com que negócios aconteçam de fato aqui”, explicou Cássia Cayres.

Para este ano o Sindicato afirmou ter uma preocupação especial em promover um evento ainda mais plural, onde produtores de grande, médio e pequeno porte, possam encontrar informações, serviços e produtos que contribuam de fato com o seu dia a dia. “Nós queremos que todos, independentemente do tamanho da propriedade que possuem ou de quanto estão dispostos a investir, possam participar e aproveitar a oportunidade. Por isso, em parceria com órgãos como a Ruraltins, Senar e a Seagro e instituições de ensino, como a Fabic, Unitins e IFTO, nós estamos programando serviços, cursos e palestras para todos os tipos de produtores, com o intuito de irmos além da relação comercial propriamente dita”, explicou a presidente do sindicato.

O tesoureiro do Sindicato Rural de Augustinópolis, Roni Teodoro, também pontuou a importância da feira para a região. “Augustinópolis tem uma localização privilegiada, ela está em um ponto central entre várias cidades da região. Nós conseguimos atender a várias delas ao mesmo tempo com o nosso evento. Em sua quinta edição, a Expoagra, já é um evento necessário e esperado por todos. Mas para que ela aconteça e seja ainda melhor que as edições anteriores, precisamos do apoio de todos que compareceram, a fim de realizar mais esse grande evento”, declarou.

Estiveram na reunião representantes de instituições de ensino da região, da Prefeitura municipal, de instituições bancarias, das  forças policiais, e de vários outros segmentos.

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook