Unitins e TC firmam parceria em projetos de inovação tecnológica e governança

quarta-feira, 10 de julho de 2019 às 09:03
Termo prevê parceria para desenvolvimento de projetos na área de inovação e tecnologia (Fotos: Nonato Silva/Ascom Unitins)

TOCANTINS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão desenvolver, em parceira, projetos nas áreas de inovação tecnológica e governança. Um termo de parceria entre os dois órgãos foi assinado nesta terça-feira, 9, pelo presidente do TCE, Severiano Costandrade, e a vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira Castro, no gabinete da Presidência do TCE.

Costandrade explicou que a parceria é o início de um trabalho que busca ao final fortalecer a Universidade como instrumento de desenvolvimento regional e que, segundo ele, é muito importante o meio acadêmico conhecer o trabalho desenvolvido pelo TCE e o TCE conhecer as inovações desenvolvidas nas universidades, construindo parcerias que fortaleçam as relações institucionais.“Nós precisamos aliar o nosso conhecimento técnico com o conhecimento científico produzido pela Universidade. A Unitins é a universidade mais importante do Estado, ela é nossa e o que a gente puder fazer aqui para fortalecê-la nós vamos fazer”, declarou o presidente ao assinar o termo de parceria.

A vice-reitora Darlene Castro lembrou que a Unitins vem passando por um processo significativo de mudanças que inclui ampliar a rede de parcerias beneficiando diretamente a sociedade. “Desde o ano passado, quando assumimos a gestão, nossos esforços têm sido no sentido dar mais visibilidade à instituição, buscando mostrar o potencial que ela tem com os professores, os alunos, construindo parcerias e só assim nós vamos conseguir crescer estreitando os laços que reforçam o sentimento de pertencimento”, destacou a vice-reitora, agradecendo a oportunidade de efetivar uma nova parceria que reforça a missão da Universidade.

Após assinatura do termo a vice-reitora foi convidada a conhecer as dependências do órgão, biblioteca, salas de aulas e recursos tecnológicos para a capacitação dos servidores. Acompanharam a vice-reitora na cerimônia os professores Silvano Maneck Malfatti, diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e o professor Fredson Vieira Costa, do curso de Sistemas de Informação/Campus Palmas, que atua na área de Governança de Tecnologia da Informação.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook