Augustinopolino é nomeado para o cargo de Promotor de Justiça do Estado do Acre

segunda-feira, 10 de junho de 2024 às 10:18
1.861 Visualizações
Rhander Lima Teixeira é natural de Augustinópolis-To, e percorreu toda sua vida educacional em escolas públicas do município. – Foto: Arquivo Pessoal

AUGUSTINÓPOLIS – O augutinopolino Rhander Lima Teixeira foi nomeado para exercer o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado do Acre, após aprovação no XIII Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A nomeado foi publicada no dia 06 de junho de 2024, no Diário Eletrônico do MPAC. A posse está marcada para ocorrer no dia 05 de julho de 2024.

Além da aprovação no MPAC, Rhander Lima Teixeira também foi aprovado no concurso para Promotor de Justiça do MPE TO e MPE PA (aguardo nomeação) e Delegado de Polícia Civil do Estado do Pará, bem como em várias provas objetivas de concursos públicos de Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Defensor Público, Delegado de Polícia, dentre outras aprovações.

Publicidade

Rhander Lima Teixeira é natural de Augustinópolis-To, filho de Izabel Lima Teixeira e José Alves Teixeira (conhecido como Loro e Genúncio). Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Augustinópolis e o ensino médio no Colégio Estadual Manoel Vicente Souza, chegou a UNITINS por meio do edital de transferência externa, e concluiu o curso de bacharel em Direito com aproveitamento extraordinário, em apenas nove semestres, após aprovado em exame de proficiência.

Servidor público desde 2008, já passou por diversos órgãos, como CIRETRAN e Hospital Regional de Augustinópolis e Defensoria Pública do Tocantins. E também atuou na area da educação superior em sua cidade Augustinópolis–TO, como professor de direito na Faculdade do Bico – Fabic. O desejo de ser Promotor de Justiça surgiu no decorrer do exercício do cargo de Técnico Ministerial no MPE MA, cargo que exerce atualmente em Imperatriz–MA.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook