A principal meta do Intercâmbio de Jovens do Rotary International é estreitar os laços entre cidadãos de diferentes países. – Fotos: Paulo Palmares/VB
AUGUSTINÓPOLIS – Por meio do Intercâmbio de Jovens do Rotary International o estudante Máximo Rafael V. Gonzales, 16 anos, da Ciudad del Carmem/México, desembarcou neste sábado,17, no aeroporto de Imperatriz/MA, e foi recepcionado com boas-vindas por rotarianos augustinopolinos e deve permanecer na cidade por aproximadamente um ano e passar pela residência de pelo menos três famílias e estudará no Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa, em Augustinópolis, no Bico do Papagaio.
A atual presidente do Rotary Clube de Augustinópolis, Angélica Cayres, e os companheiros do Clube pretendem oportunizar uma extensa agenda de vivência social para o jovem na cidade de Augustinópolis e região. “Nosso objetivo é fazê-lo se sentir em casa e a vontade de modo que possa interagir com outros jovens local e absorver o máximo que puder de nossa cultura e conhecimento de nossa língua”, disse.
O QUE É
“O intercâmbio é um programa internacional em que filhos de rotarianos ou convidados, são hospedados por companheiros rotarianos de outros países para vivenciar outras culturas.
Através deste programa, os rotarianos criam ou reforçam laços de amizade, aumentando a compreensão entre os povos e aprimorando relações entre clubes, inclusive são denominados Embaixadores da Paz
A principal meta do programa é aumentar a compreensão e boa vontade internacional entre cidadãos de diferentes países.
Além disso, participantes do intercâmbio podem ver como suas profissões são praticadas em outras partes do mundo, conhecer novos costumes e culturas e promover apreciação pela diversidade cultural internacional.”
(Redação Voz do Bico)