Júlio Oliveira é indicado para compor a Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados

terça-feira, 28 de maio de 2024 às 14:51
1.388 Visualizações
Novo presidente da Comissão da Agricultura, Evair Melo, é que fez o convite ao deputado Augustinopolino para fazer parte da Comissão. – Foto: Divulgação

BRASÍLIA/AUGUSTINÓPOLIS – Nesta terça-feira, 28, o deputado federal Júlio Oliveira (Progressistas) foi indicado como titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. A indicação representa um importante passo na carreira do parlamentar, que tem como uma de suas principais bandeiras a defesa da agricultura familiar.

Júlio Oliveira, que tem suas raízes na agricultura, destacou a importância de sua indicação afirmando que sua vivência no campo lhe confere uma compreensão profunda dos desafios enfrentados pelas famílias agricultoras. “Me criei na roça, sei o que se passa na casa de milhares de famílias que lutam debaixo de sol e chuva para garantir o sustento. É por essas pessoas que quero lutar, para defender os interesses dos agricultores familiares”, declarou Oliveira.

Empossado como deputado federal recentemente, Júlio Oliveira (Progressistas), já recebe sua primeira indicação. – Foto: Divulgação
Publicidade

A CAPADR é esponsável por debater e votar temas relacionados à política agrícola, agricultura e pesca, além de questões fundiárias e de reforma agrária. A atuação de Júlio Oliveira na comissão promete ser focada em políticas que beneficiem diretamente os pequenos agricultores e as comunidades rurais, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo melhores condições de trabalho e produção.

A experiência do deputado no setor agrícola é vista como uma vantagem para a formulação de políticas públicas eficazes que atendam às necessidades reais dos agricultores e contribuam para o desenvolvimento socioeconômico das regiões rurais.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook