Núcleo de Práticas Contábeis encerra semestre com mais de 100 atendimentos à comunidade biquense

quarta-feira, 12 de junho de 2024 às 18:08
1.309 Visualizações
Os dados de atendimentos foram apresentados durante o evento de encerramento do NPC, realizado no dia 6 de junho, com participação do Sebrae, que promoveu uma palestra sobre Marketing Digital (Foto: Divulgação/Ciências Contábeis Unitins)

AUGUSTINÓPOLIS – O Núcleo de Práticas Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis encerrou as atividades do semestre 2024/1 com 105 atendimentos à comunidade do Bico do Papagaio. Os dados foram apresentados pela coordenação do núcleo nesta semana.

De acordo com o relatório do NPC, os principais atendimentos foram relacionados à declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), atividade realizada em conjunto com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do mesmo câmpus. Foram 92 atendimentos de fevereiro a junho.

Publicidade

A lista segue com seis declarações de Microempreendedores Individuais, quatro atendimentos de orientações de consultoria para o MEI, dois atendimentos a associações do terceiro setor e uma orientação trabalhista. Todos os serviços foram gratuitos, realizados pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis sob supervisão dos professores orientadores, especialistas na área.

“Foi uma experiência gratificante, pois tive a oportunidade de aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido. Por meio desse projeto, desenvolvi confiança e habilidades essenciais que contribuirão para minha evolução e destaque no mercado de trabalho. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse processo de aprendizagem ativa desenvolvido pelo NPC”, compartilhou o acadêmico Donizete Rodrigues da Silva.

A coordenadora do NPC, professora Maria Aldileia Silva Melo, ressaltou que durante o semestre, a equipe do NPCJ se dedicou a diversas atividades, incluindo atendimentos e capacitações para alunos, visando seu desenvolvimento profissional e a prestação de serviços de qualidade à comunidade. “Com a ida para o novo espaço do NPCJ, houve uma maior demanda de atendimentos, o que proporcionou uma maior visibilidade aos nossos serviços à comunidade”, explicou a docente.

Os resultados foram comemorados pela coordenadora de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, que destacou o papel fundamental da Universidade. “Estamos extremamente satisfeitos com os avanços deste semestre. Esses resultados são reflexo do compromisso da universidade com a formação de qualidade e o desenvolvimento profissional dos nossos alunos, além de nosso empenho em contribuir significativamente para a comunidade,” afirmou.

(DICOM UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook