Pacientes e profissionais do Hospital Regional de Augustinópolis são orientados sobre o Maio Amarelo

segunda-feira, 20 de maio de 2024 às 16:48
1.259 Visualizações
Participaram da ação, pacientes e profissionais de saúde do HRAUG. – Foto: Divulgação SES-TO

AUGUSTINÓPOLIS – Conscientizar os pacientes e profissionais do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) sobre a importância de seguir diretrizes para manter a segurança no trânsito, foi o objetivo da ação alusiva à Campanha Maio Amarelo realizada na unidade hospitalar. A atividade teve a parceria da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Augustinópolis e ocorreu na última sexta-feira, 17.

A educadora de trânsito da Ciretran de Augustinópolis, Temes Tereza Ribeiro, instruiu os participantes. “A campanha maio amarelo é um movimento internacional, com origem no Brasil, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a segurança no trânsito. Este ano o tema é ‘Paz no trânsito começa por você’, a paz no trânsito é construída sobre os pilares do respeito, da responsabilidade e da empatia. Tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo”.

Publicidade

“Eu tenho 40 anos, e moro em Sítio Novo aqui do Tocantins. Achei muito importante essas informações que foram passadas para gente sobre o trânsito, sobre os riscos que corremos, e o que podemos fazer para evitar isso, para que não ocorram acidentes. Precisamos dirigir com responsabilidade, isso é muito importante”, afirmou o paciente do HRAUG, Antônio Marcos.

A diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino, afirmou que, “realizar a campanha aqui no hospital é importante, porque conscientiza os pacientes sobre os acidentes de trânsito, que muitas vezes podem ser evitados. Manter o trânsito seguro é um dever de todos nós, seja usando cinto de segurança, dirigindo com cuidado e outras prudências”.

Na oportunidade, além das dicas de segurança informadas aos participantes, foram entregues laços amarelos, símbolos da campanha e apresentado o índice de sinistros no município de Augustinópolis referente ao ano de 2023, quando foram registradas 64 ocorrências, com 14 vítimas fatais.

(SECOM-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook