Projeto “Se Liga na Missão!” do TRE-TO foca no Combate à Desinformação com apoio do TSE e de outros TREs

quarta-feira, 18 de setembro de 2024 às 08:13
582 Visualizações
Iniciativa visa capacitar mesários para promover a integridade eleitoral. – Foto: © Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

TOCANTINS – O Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO) lançou o projeto “Se Liga na Missão!”, uma iniciativa exclusiva para mesárias e mesários, destinada ao enfrentamento da desinformação, com a colaboração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sete outros Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O projeto, que ocorre de 15 a 30 de setembro, é coordenado pelo juiz Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro, responsável pelo Laboratório de Inovação do TRE-TO.

Sobre o projeto

Publicidade

 A proposta do “Se Liga na Missão!” busca engajar mesários e mesárias, que estarão na linha de frente durante as eleições, para assegurar um ambiente pacífico e democrático nas seções eleitorais. A iniciativa visa fornecer aos participantes o conhecimento necessário para lidar com a desinformação e promover a integridade do processo eleitoral.

Inscrição

Os interessados em participar devem se inscrever na plataforma EAD do projeto e responder a um Quizz (jogo de perguntas e respostas). A plataforma oferece uma lista de links para sites oficiais da Justiça Eleitoral, onde os participantes podem encontrar informações confiáveis. Detalhes sobre a inscrição serão fornecidos pelos cartórios eleitorais. O objetivo é garantir que mesários e mesárias tenham acesso a dados precisos e possam disseminar conteúdos verificados, contribuindo para um ambiente eleitoral transparente e seguro.

Comissão

O projeto conta ainda com a contribuição dos servidores Dourival Alves dos Reis Filho, que atua no Laboratório de Inovação do TRE-TO; o chefe de Seção do Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas, Eduardo Koelln; o chefe da Seção de Processamento II (Seproc II), Adelson Ramos de Meira; e a assistente da Seção de Auditoria de Contratação e Gestão (Seaceg),  Liziane Venâncio Queiroz.

(Ascom/TRE-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook