Visitadores do PCF de Augustinópolis concluem capacitação do Guia para Visita Domiciliar

segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 10:56
102 Visualizações

Os visitadores do PCF de Augustinópolis passaram por quatro dias de capacitação. – Foto: Arquivo Pessoal

AUGUSTINÓPOLIS – Os seis visitadores do Programa Criança Feliz de Augustinópolis concluirão com êxito a capacitação do Guia para Visita Domiciliar do PCF, a capacitação iniciou na última terça-feira 21 e finalizou na sexta-feira, 24.  No encerramento do curso foi entregue o certificado para os participantes e contaram com a presença dos membros do Comitê Gestor do PCF.

Publicidade

Os participantes da capacitação passaram por quatro dias de aprimoramento do conhecimento referente o Guia para Visita Domiciliar. Aprimoraram os conceitos da importância e trajetória da primeira infância, território, trabalho em rede, famílias e suas diversidade, a importância da vista domiciliar e a importância do planejamento para realização das vistas domiciliares.

Durante o encerramento do 2º Encontro de Capacitação dos Visitadores, foi reativado o Comitê Gestor do PCF de Augustinópolis. O Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, tem como objetivo de fortalecer as ações planejadas nos territórios, visando o atendimento integral as famílias acompanhadas pelo programa criança feliz.

As secretárias envolvidas no comitê gestor são: Assistência Social, Educação, Cultura, saúde, Conselho da Criança e do Adolescente. O PCF atende 200 pessoas, são públicos da zona Rural e na zona urbana, onde os membros realizam visitas domiciliares.

Segundo Rafhael Guimarães Fernandes, supervisor do PCF do município, “hoje o PCF é um programa em nível nacional, o maior do mundo em visitadas domiciliares”.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --