Dia do funcionário público uma homenagem à equipe do CRAS de Augustinópolis

sexta-feira, 25 de outubro de 2019 às 15:49
A harmonia está presente no conjunto de ações e atividades diárias e contínuas que são desenvolvidas pelos funcionários do CRAS.. – Foto: Divulgação

*Por Fatima Viana dos Reis

Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro, também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas, podendo ser na esfera municipal, estadual e federal.

Publicidade

O CRAS é um equipamento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, portanto é um órgão público, responsável pela oferta de benefícios socioassistenciais e serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O CRAS é a “porta de entrada” dos usuários à rede de proteção social básica do SUAS, e conta em Augustinópolis com oito servidores municipais, podendo essa equipe ser comparada a uma orquestra, onde cada qual com o seu instrumento especifico emite o tom preciso na hora certa, criando uma bela sinfonia musical. Só que nesse caso, a harmonia está presente no conjunto de ações e atividades diárias e contínuas que são desenvolvidas pelos funcionários do CRAS.

Thânia D’arc Maia Silva ocupa o cargo de Coordenadora desta honrada instituição, tem a responsabilidade de orientar, acompanhar e supervisionar o trabalho desenvolvido, fazendo isso com muita maestria tal como o regente de uma orquestra.

A prestação de serviços e benefícios socioassistenciais, bem como o acompanhamento aos programas sociais são realizadas por duas técnicas, a psicóloga Fatima Viana dos Reis e também pela assistente social Elvimar Amaral Souza, que funcionam como instrumentos musicais variados, emitindo a melodia necessária para atender a uma demanda diversificada.

Os educadores sociais Rone Oliveira da Silva, Paula Lopes de Sousa e José Leandro Targino compõem o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos, desenvolvem seu trabalho com muita garra e sensibilidade, lembrando a força do toque de um tambor e a delicadeza das notas emitidas por um violino.

Ana Maria Arraiz, exerce a função de recepcionista, e como o trompete anuncia com alegria a chegada dos usuários do SUAS, encaminhando as suas demandas aos profissionais responsáveis e aos órgãos competentes. Valdelúcia da Silva Araújo é a nossa Auxiliar de Serviços Gerais, limpa, higieniza nosso ambiente de trabalho e ainda prepara deliciosos lanches, funciona como o som da clarinete inspirando ordem e harmonia.

Esta é a equipe de trabalhadores do CRAS, que funciona no mesmo compasso e simetria, trazendo uma satisfação de trabalhar todos os dias. Parabéns, Equipe CRAS!

Fatima Viana dos Reis é psicóloga e professora de psicologia com especialização em didática do ensino superior especialização em psicodrama clínico especialização em psicologia do trânsito.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook