Idosos do CRAS, os filhos da pátria amada, Brasil

sexta-feira, 6 de setembro de 2019 às 17:18
Marchando pelas ruas da cidade, agitando as balizas e cartazes com palavras de honra e de coragem, manifestando o seu amor pelo nosso país. – Foto: Divulgação

*Por Fátima Viana dos Reis

No momento em que o Brasil passa por uma crise de valores que envolve aspectos políticos, econômicos, financeiros, éticos e morais, o grupo de Idosos do CRAS de Augustinópolis nos dá uma verdadeira lição de civismo e de cidadania. Utilizou parte do seu tempo para participar de maneira louvável do Projeto Semana da Pátria, carregando a Bandeira do nosso país para comemorar a Independência do Brasil e a democracia, marchando pelas ruas da cidade, agitando as balizas e cartazes com palavras de honra e de coragem, manifestando o seu amor pelo nosso país e enfim fazendo jus ao slogan que representou no desfile de 07 de Setembro, com a célebre frase “O Coração não tem rugas”.

O grupo da Terceira Idade do CRAS é formado por gente honesta e simples que sabe envelhecer de forma pró-ativa e com qualidade de vida, que representa a alegria de viver, que simboliza a verdadeira independência do Brasil porque não se curva diante das dificuldades, não se corrompe frente aos desafios, pelo contrário, se fortalece e se reinventa diante de cada obstáculo. Compara-se como na mitologia grega, ao pássaro Fenix, que morre, mas ressurge das cinzas belo e formoso a cada dia, junto com o sol que nasce a cada manhã. Parabéns a todos os idosos e a toda equipe profissional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que através do CRAS estimulam os usuários a buscar os seus direitos e viver com dignidade.  E que realizou um trabalho maravilhoso e concretizou uma ação de profundo significado patriótico.

O CRAS sugere que aprendamos com esse grupo de anciões, que demonstraram que a liberdade é uma condição interna, que o espírito é liberto quando se ama e se respeita o próximo e se honra o país em que se vive, com gestos simples, porém com muita dignidade e orgulho por ser filhos desse grande país chamado BRASIL.

A equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, agradece imensamente o apoio do Prefeito Senhor Júlio Oliveira e a colaboração da Senhora Marlene Xavier, Secretária Municipal de Assistência Social, sem os quais a realização desse evento não seria possível.

Fátima Viana dos Reis é psicologa, trabalha no Centro de Referência de Assistência Social de Augustinópolis

-- Publicidade --

Comentários no Facebook