CNH Pai D’égua: veja lista final de aprovados na 2ª fase do programa no PA

sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 09:18
480 Visualizações
Programa CNH Pai D’égua — Foto: Divulgação

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) divulga nesta sexta-feira (19) a relação final de candidatos classificados no programa social CNH Pai D’égua.

A lista é referente às pessoas inscritas no programa em mais de 80 municípios das regiões de trânsito de AbaetetubaCapanema, Marajó, ParagominasTucuruí e Região Metropolitana e pode ser consultada no por meio do portal cnhpd.detran.pa.gov.br.

Publicidade

Segundo o órgão, os classificados vão receber os passaportes de forma virtual, com a data e local da matrícula. O Detran reforçou que, para o ato de matrícula, os aprovados devem apresentar:

  • original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria;
  • CPF;
  • comprovante de residência atualizado;
  • certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa
  • e certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

“A matrícula é a etapa de ingresso no programa, na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

(G1 PARÁ)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook