Confirmação de matrículas para alunos novatos termina nesta sexta-feira, 22

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 às 09:11
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Para confirmar a matrícula, é necessário conferir, no site da Seduc ou pelo telefone 0800-635050, em qual escola o estudante foi alocado – Márcio Vieira/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) abriu, nesta quinta-feira, 21, o período de confirmação de matrículas 2018 para alunos novatos que realizaram a pré-matrícula por meio do site da pasta ou por telefone. Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem se dirigir à unidade de ensino para a qual foi selecionado até esta sexta-feira, 22, para garantir a vaga do filho. Caso não efetive a matrícula no prazo, a vaga sorteada estará disponível para outros interessados.

“O Governo do Estado está oferecendo cerca de 180 mil vagas, suficientes para atender toda a demanda da rede estadual e para receber novos estudantes das escolas municipais, particulares e de outros estados. Estamos finalizando a última etapa do cronograma de matrícula e frisamos a necessidade de os pais comparecerem à unidade escolar para confirmar a matrícula. Neste ano, optamos pela antecipação das matrículas com o objetivo de agilizar o planejamento para o ano letivo de 2018, além de contribuir para a tranquilidade das famílias, que podem sair para as férias escolares com garantia da vaga do filho na escola”, destacou a gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim.

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Para confirmar a matrícula, é necessário conferir, no site da Seduc, ou pelo telefone 0800-635050, em qual escola o estudante foi alocado. Para isso, é necessário informar o número do protocolo recebido no ato da solicitação da vaga. Em seguida, pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar informada para efetivar a matrícula levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração (válida por 30 dias) nos casos de transferência; comprovante do serviço militar para alunos do sexo masculino entre 19 a 45 anos (exceto aos alunos indígenas); carteira de identidade e CPF (obrigatório para o ensino médio em todas as modalidades); cópia atualizada do comprovante de endereço e uma foto 3×4 recente.

A matrícula de alunos com idade entre 15 e 17 anos, no turno noturno, é condicionada à apresentação de carteira de trabalho, declaração do empregador, declaração de trabalhador autônomo ou declaração expressa do pai ou responsável por aluno menor de idade, autorizando a matrícula no noturno.

Para se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA), as idades mínimas serão: 15 anos completos para o 1º e 2º segmentos (correspondentes às séries iniciais e finais do ensino fundamental, respectivamente; e de 18 anos completos, para os interessados em cursar o  3º segmento da EJA (ensino médio). 

Todas as informações sobre os procedimentos de matrícula da rede estadual estão disponíveis no site www.seduc.to.gov.br e pelo telefone 0800-635050, que funciona das 8 às 20 horas, nos dias úteis.

(SECOM/TO)

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