Prefeitura realiza reunião para discutir Carnaval 2018

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 às 17:20
499
Reunião com representantes populares – Foto: VB Notícias

AUGUSTINÓPOLIS – Em reunião realizada na manhã da quarta-feira (10) o Secretário Exec. de Cultura e Turismo de Augustinópolis, Alírio Sérgio Mareco, conversou com os representantes de blocos carnavalescos e dos barraqueiros da cidade sobre a recomendação do Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins (MPC-TO), que orientou os municípios a não realizarem quaisquer eventos festivos durante o ano de 2018.

Secretário Exec. de Cultura e Turismo de Augustinópolis, Alírio Sérgio Mareco – Divulgação

A recomendação se baseia na situação de contingência que todo o Brasil vivência e argumenta que para a realização de eventos dessa natureza os municípios precisam, antes de tudo, garantir que todas as contas estejam em dias. “Augustinópolis, diferente de muitos municípios do Estado, conseguiu fechar 2017 com o pagamento do funcionalismo em dia. Mesmo assim o momento não é fácil e a recomendação do MPC-TO deve ser levada em conta”, explicou Alírio.

Publicidade

Ainda segundo o representante do município, a festa de carnaval vem sendo planejada há vários meses, mesmo assim a decisão do MPC-TO reflete uma postura de cautela que os municípios devem ter para manter o orçamento público nos parâmetros legais. “Nós lamentamos muito essa situação, pois a realização dessa festa é algo que estamos articulando já faz algum tempo, mas com orçamento próprio é impossível que consigamos isso, ainda assim esperaremos por uma declaração oficial que deve vir em conjunto com outros municípios ainda esta semana”, explicou.

A reunião também oportunizou e abriu a discussão para possíveis alternativas pensadas pelos representantes populares para a realização de eventos não oficiais. “Dependendo das ideias e das condições do município, tentaremos ajudar a iniciativa privada com o que for possível, caso o Carnaval deste ano não possa realmente ser realizado pela prefeitura”, declarou o secretário.

-- Publicidade --