Feiras de Ciências reúnem cerca de 300 alunos no Bico do Papagaio

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 12:08
278 Visualizações
Divulgação / Assessoria

ARAGUATINS – Aproximadamente 300 alunos das escolas Genésio Gomes (Praia Norte) e Estadual Buriti (Buriti) aprenderam Ciência de forma dinâmica e divertida, por meio de experimentos, reações físicas, químicas e biológicas. As atividades foram realizadas por 40 alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus de Araguatins.

As atividades fizeram parte da II Feira de Ciências nas escolas estaduais de ensino médio, que foram escolhidas por sugestão dos próprios universitários. A feira teve, ainda, a participação de alunos dos 8º e 9º anos de outras escolas.

Publicidade

“O evento é importante por trazer uma novidade à escola, pois as experiências realizadas demonstram na prática a teoria da sala de aula”, ressaltou o diretor, Isaque de Sousa, do Colégio Estadual Buriti.

Já para professor Wilson Sanches, diretor da escola de Praia Norte, a Feira de Ciências é um evento de suma importância na formação dos alunos, despertando a sua curiosidade, além de enriquecer o universo do conteúdo que foi trabalhado em sala de aula.

“Enquanto acadêmicos, somos preparados diariamente para lidar com o ensino. E através de diversas metodologias, o ensino se torna cada vez mais compensador. Tudo isso se torna especial por meio da interação dos acadêmicos em formação com a comunidade escolar”, declarou o aluno de Ciências Biológicas, Franciel Oliveira.

Ainda segundo Franciel, as atividades só foram possíveis graças à dedicação da coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e do trabalho conjunto dos professores e alunos do curso.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Janaina Silva, a proposta nasceu da disciplina de Instrumentação para o Ensino de Biologia e tem como objetivo inserir os licenciandos no contexto escolar, mostrando a importância desse tipo de evento para o ensino-aprendizagem, além de despertar maior interesse dos alunos pela ciência.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook