AUGUSTINÓPOLIS – A justiça acrescenta mais um tijolo à muralha de problemas que Nilton Elias, CEO da Fabic e do conglomerado educacional que administra, tem para resolver. Desta vez o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, por meio 25ª do Trabalho de Porto Alegre/RS determinou a suspensão do passaporte e do também candidato a vereador pelo PL augustinopolino.
Diz um trecho despacho assinado pela juíza Julieta Pinheiro Neta, publicado neste dia 13 de agosto: “havendo elementos bastantes que evidenciam que os executados agem de modo a se esquivar da quitação do débito, usando dos mais diversos subterfúgios para a ocultação de seus patrimônios”
Em outro trecho ela acrescenta: “Nilton Elias de Sousa na gestão do conglomerado educacional contra o qual recai a execução, inclusive com menção à possível prática de fraudes financeiras e de crimes fiscais por parte desse, que são objeto de investigação por parte da Polícia Federal”.
Leia aqui o despacho na íntegra
Ação Trabalhista – Rito Ordinário – 0000506-45.2012.5.04.0025
A suspensão do documento será cumprida por meio da expedição de ofício à Polícia Federal e vem acarretar outras questões judiciais pendentes do professor Nilton Elias. Veja aqui e também aqui.
(Redação Voz do Bico)