Auri participa de congresso estadual do PSB e reafirma que disputará Câmara Federal em 2018

terça-feira, 19 de setembro de 2017 às 15:14
169 Visualizações

Ex-prefeito de Axixá se coloca como alternativa para representar o Bico do Papagaio

“A velha política tem sido responsável pelo esquecimento e abandono da região. Chegou à vez do novo, onde os próprios filhos da região, que sabem as dificuldades da população, ocuparão os espaços da política para mudar esta triste realidade, ” afirmou Dr. Auri, disse o ex-prefeito de Axixá Auri-wulange Ribeiro Jorge durante o congresso estadual do PSB que lançou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, como pré-candidato a governador do Tocantins. O ex-prefeito enfatizou que o Partido Socialista Brasileiro cresce no Tocantins e aposta na renovação da política para mudar a realidade do Tocantins e região do Bico do Papagaio.

Publicidade

No entender do ex-prefeito a região foi esquecida com o abandono de projetos vitais para o Tocantins, que segundo afirma foram usados apenas para desviar recursos públicos. Ele cita como exemplo os projetos Sampaio e a Bio Diesel em Axixá. “Usaram dinheiro do povo, através do Pró-divino, como a cerâmica em São Miguel e tantos outros, que foram construídos e que serviram apenas para os donos do poder ganharem dinheiro à custa da pobreza da região.”

ENSINO SUPERIOR PÚBLICO E GRATUITO

“ Nossa região somente se desenvolverá se prepararmos nossa mão-de-obra, se investirmos em nossa juventude, através de uma educação de qualidade, pública e gratuita” disse ao arrematar que ” hoje o filho do pobre pode fazer uma faculdade e não precisa sair do bico para se formar, como eu tive que sair”, arrematou. Auri quando prefeito foi presidente da Ambip, fortaleceu a integração entre os municípios que compõem a região e junto com a comunidade assegurou, no ano de 2014, a criação dos campi da Unitins no Bico,

INFRAESTRUTURA

Auri ainda fez duras críticas ao atual Governador, lembrando que enquanto prefeito foi responsável pela assinatura do contrato que levou asfalto ao bairro novo Axixá, estando previstos ainda investimentos nos bairros de Santa Helena, Vitaliano Brandão, Consorcio, Rua do Comércio e a pavimentação da ligação dos bairros Santa Rita ao São Raimundo.

“ O governador não pagou um centavo das obras que foram feitas e conseguidas por mim, porque eu era oposição. Infelizmente vem prejudicando nossa população com estas obras que assegurei quando ainda estava na prefeitura, e que são muito importantes pra nossa gente, caso o governador não venha a concluir o asfaltamento dos barros, como cidadão Axixaense iremos entrar com uma ação judicial para garantir a execução imediata das obras de asfaltamento” afirma o PSBista.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook