V Caminhada e I Pedalada Ecológica atraem atletas e amadores de toda a região

segunda-feira, 20 de maio de 2019 às 11:22
Amantes do ciclismo e caminhada marcaram presença na V Caminhada e Pedala Ecológica. – Foto: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Inaugurando um novo percurso, de aproximadamente 16km, a 5ª edição da Caminhada Ecológica e 1ª Pedalada teve como destino o cais da cidade de Praia Norte. A concentração  aconteceu na praça Eduardo Melo (em frete a prefeitura e Câmara Municipal de Augustinópolis), iniciando às 6h do domingo (19). Os participantes tiveram um farto café da manhã antes da saída e um almoço especial na chegada.

Conforme a direção do Rotary Clube de Augustinópolis, organizador do evento, foram mais de 200 inscritos. “Mais uma vez vemos como muito positivo este evento, que tem como propositar despertar as pessoas para a preservação ambiental e destinação correta do lixo, além de levantarmos recursos para projetos humanitários desenvolvidos pelo Rotary de Augustinópolis”, disse Djeyse Araújo, presidente do Clube, ao portal Voz do Bico, estendendo seus agradecimentos aos participantes em geral, apoiadores e patrocinadores.

Publicidade

PROJETOS SOCIAIS

Os fundos arrecadados pelo Rotary tem finalidade social, como acontece com os projetos Novo Olhar, que encaminha criança carentes com dificuldade visual para exames com médico oftalmologista e, dependendo da necessidade, doação de óculos; Natal Feliz, que proporciona destruição de almoços e presentes para famílias e crianças carentes e  Faça uma Criança Feliz, realizado no Dia das Crianças, com sorteios de brinquedo e brincadeiras com as crianças presentes, comumente realizado em espaços privados, como clubes e público, como escolas e quadras.

Parceiros

Organizado e promovido pelo Rotary Clube de Augustinópolis com apoio dos jovens do Rotaract, o evento tem como principais apoiadores as prefeituras de Augustinópolis, Praia Norte, Sampaio, Câmara Municipal de Augustinópolis, empresários e comercio local.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook